sábado, 8 de junho de 2013

MARIA ELIETE DE LIMA

Boa Tarde a todos e todas. Não tenho grandes lembranças sobre minha aquisição, domínio da leitura e da escrita. Me recordo da felicidade que senti quando consegui ler. Estava na 1ª série, na época chamado de primário.Todos os papéis que eu encontrava pela frente, lia. Lia todos os letreiros, revistas, jornais, foi um verdadeiro vício pela leitura. Na minha adolescência lia muito, era um dos meus passa tempos prediletos. Na faculdade a leitura era necessária, pois me formei primeiro em economia, e a leitura de leis era fundamental. Aliás, em todas as áreas a leitura é de vital importância. Hoje, trabalhando com alfabetização, no cargo de Coordenadora Pedagógica no fundamental I e Infantil, leio muito autores como Emília Ferreiro e Ana Teberosky, Paulo Freire, importante na Educação de Jovens e Adultos. Fiquei bastante entusiasmada ao acompanhar as hipóteses de escrita das crianças e como avançam dentro de uma concepção sócio-construtivista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário